Bancada petista na ALPB e coligação ‘Paraíba Unida’ entram com ação contra guia de RC; candidato é acusado de utilizar indevidamente imagem de Lula
A bancada petista na Assembleia Legislativa da Paraíba pretende ingressar nesta segunda (13) com ação contra a coligação ‘Uma Nova Paraíba’, de Ricardo Coutinho (PSB,) por utilização de imagens do presidente Lula (gravado em 2008) em seu guia eleitoral.
Segundo alegação do presidente nacional do PT, e candidato a vice-governador pela coligação ‘Paraíba unida’, deputado Rodrigo Soares, as imagens mostram o presidente da República elogiando a administração do socialista, ainda a época em que o PSB contava com o apoio do PT e PMDB.
Em suas explicações, Soares afirma que a gravação foi feita em 2008 e de forma alguma poderia ter sido aproveitada agora, tendo em vista o acordo firmado pela legenda petista com o PMDB, visando reeleger o candidato José Maranhão.
Para outro dirigente da legenda, o deputado estadual Jeová Campos, utilizar tal gravação agora é tentar enganar o eleitorado e, ainda por cima, agir de má fé, aproveitando imagem e declarações antigas do correligionário Lula. “Isto constitui uma fraude eleitoral e nós tomaremos as devidas providências”, ressalta.
A representação contra a oposição será ingressada também pela coligação “Paraíba Unida”.
PB Agora