A Paraíba o tempo todo  |

Bancada tucana do Senado vai ao STF pressionar posse de Càssio

Bancada tucana do Senado entra em ação para pressionar STF e garantir posse de Cássio; encontro com presidente do Supremo será nesta 4ª

A bancada do PSDB no Senado Federal acatou, na tarde desta terça-feira (4), o pedido do senador Cícero Lucena para publicação de um manifesto em prol da diplomação no Congresso do ex-governador Cássio Cunha Lima. Para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores farão uma visita nesta quarta-feira (5), às 13h30, ao presidente da Corte ministro Cezar Peluso. A informação foi repassada com exclusividade ao Portal PB Agora, no início da noite desta terça-feira (4).

Os tucanos devem pressionar o Supremo para que seja julgado logo o processo de Cássio que corre há mais de um ano no STF. O processo está nas mãos do  ministro Joaquim Barbosa que ficou afastado por alguns meses por problemas de saúde. Com o proesso julgado, Cássio terá deferida sua candidatura, e só então serão contabilizados os mais de um milhão de votos obtidos na última eleição para o Senado Federal.

O manifesto idealizado por Cícero Lucena foi para ajudar o amigo e companheiro de partido a assumir logo a cadeira no Congresso Nacional. Com sua posse ganha também a bancada do PSDB que terá mais um senador de oposição ao Governo Federal.

No mês de setembro deste ano, o presidente do PSDB Nacional, Sérgio Guerra, emitiu uma nota onde cobrava mais agilidade do STF para que fosse julgado logo o processo de Cássio Cunha Lima, já que a Lei da Ficha Limpa não teria validade nas eleições de 2010.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe