Band/Arapuan promove primeiro debate entre candidatos à prefeitura de João Pessoa nesta quinta

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (08/08), os olhos dos eleitores de João Pessoa estarão voltados para o Teatro do Sesc, no Centro da capital paraibana. A partir das 22h15, a TV Arapuan, afiliada do Grupo Bandeirantes na Paraíba, transmitirá o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de prefeito, mantendo a tradição do Grupo Band de realizar os debates iniciais nas capitais do país.

Os postulantes ao cargo, Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), estarão frente a frente em uma disputa que promete ser acirrada, com mediação do experiente jornalista Luis Tôrres.

Formato do debate

O debate será dividido em três blocos principais, cada um com dinâmicas distintas que garantirão uma ampla discussão sobre as propostas e visões dos candidatos.

Primeiro bloco: Cada candidato terá um minuto e meio para responder a uma pergunta programática previamente selecionada pela produção da Band. Em seguida, acontece a primeira rodada de confronto direto, onde todos os candidatos fazem perguntas uns aos outros. Cada um terá um minuto para formular a pergunta e outro para a réplica. As respostas e tréplicas terão um tempo total de quatro minutos, que será gerenciado pelo próprio candidato.

Segundo bloco: Os jornalistas do Grupo Bandeirantes assumem o comando, fazendo perguntas aos candidatos. Cada candidato terá dois minutos para responder, seguido de um minuto para o comentário de outro concorrente e mais um minuto para a réplica.

Terceiro bloco: Um novo embate direto entre os candidatos, seguindo a mesma lógica do primeiro bloco, com perguntas, réplicas e tréplicas. A conclusão do debate será marcada por uma fala final de dois minutos de cada candidato, onde poderão abordar temas de maior interesse dos eleitores, com base em dados fornecidos pela Sala Digital – uma análise das principais buscas dos eleitores durante o debate. Caso prefiram, os candidatos poderão utilizar esse tempo para sua despedida.

Direito de resposta

O debate também garante um espaço para o direito de resposta em casos de ofensa moral ou pessoal. Os pedidos serão avaliados por um comitê formado por dois jornalistas e um advogado, com a resposta, se deferida, sendo concedida ainda no mesmo bloco em 45 segundos.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024