“Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entende, nossa polícia é cidadão e respeita as leis, só age amparada na lei!”, destacou o governador, ao defender a maneira enérgica da PM que durante troca de tiros matou dois suspeito e prendeu o restante da quadrilha sendo exibida em desfile nas principais ruas da morada do sol.
Quanto as criticas feitas por integrantes da sociedade que se indignaram com a exposição dos bandidos, RC foi enfático: “Eles chegaram em carro aberto, queriam que chegassem aonde? Se não tínhamos camburões suficentes, queriam que o Estado controlasse a população?”questionou o ‘mago’, revelando que se tivesse agenda compareceria até a cidade de Patos para parabenizar as prisões e a ação policial.
Ricardo Coutinho também se solidarizou com a família do Cabo Ubirajara e apresentou dados que evidenciam ao contrário de estados vizinhos uma queda nos índices de criminalidade como: o menor indicador de morte de PM em serviço e menor número de morte de pessoas a mercê da lei em confronto com a polícia.
“Não estou incentivando a violência, a policia foi extremamente profissional e quero agradecer a ação da PM pois o crime não compensa”, arrematou.
O CASO: O policial militar Ubirajara Moreira Dias foi morto na madrugada do sábado durante um assalto, no momento em que abastecia a motocicleta em um posto de combustíveis na cidade de Patos. Dois bandidos teriam chegado ao posto e anunciado o assalto. Quando o policial percebeu a ação teria tentado reagir, mas fora rendido.
Os criminosos teriam levado o policial e funcionários do posto para uma das salas do local, onde houve o disparo que matou a vítima. Os criminosos fugiram levando o dinheiro, a moto e a arma do policial.
Após a ação delituosa, os suspeitos foram presos rapidamente. A PM transportou os presos em carro aberto e foi aplaudida nas ruas da cidade.
FUNCIONALISMO: Coutinho anunciou nesta segunda-feira (8) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual. Ricardo disse que o Governo do Estado irá fazer o repasse dos valores nas contas dos servidores no próximo dia 18 (quinta-feira) deste mês.
PB Agora