Categorias: Política

Bando explode caixa eletrônico do BB no Cariri paraibano

PUBLICIDADE

 As quadrilhas especializadas não param de promover ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos na Paraíba, infernizando a vida das cidades de interior do Estado. Na madrugada desta sexta-feira (07), cinco homens fortemente armados explodiram um posto de atendimento do Banco Brasil, da cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano. Está é a segunda vez que a agência vai para os ares devido a ação criminosa, visto que em 2013 homens num veículo importado explodiram a agência.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciop) da Polícia Militar, por volta das 01h20, cinco homens num veículo de cor prata explodiram novamente a agencia do BB da cidade. Os criminosos fugiram com destino ao estado de Pernambuco. O efetivo policial da região foi acionado e estão em diligência na tentativa de prender os envolvidos no crime. O caixa ficou totalmente destruído. A explosão foi tão alta que assustou a população.

Esta semana os bandidos realizaram vários ataques a bancos na Paraíba, aumentando a estatística do medo. Esta é a quarta explosão registrada nesta semana na Paraíba, e a sétima ocorrência deste tipo em 2014, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba.Eles estão praticamente explodindo um banco a cada dia. Na última quarta-feira por exemplo, uma quadrilha fortemente armados explodiu, um posto de atendimento do Banco Bradesco, da cidade de São José dos Ramos, também no Agreste paraibano. Está é a segunda vez que a agencia vai para os ares devido a ação criminosa.

A explosão foi tão forte que os moradores acordaram com o barulho dos artefatos. Na madrugada da última terça-feira (04), sete homens armados explodiram e assaltaram a agência do Bradesco no município de Alagoa Nova (a 99 quilômetros de João Pessoa), na região do Brejo da Paraíba. A falta de energia na cidade pode ter contribuído para o roubo. De acordo o Comandante de Policiamento Regional de Campina Grande, coronel Sobreira, durante a madrugada os assaltantes invadiram o banco, explodiram e levaram todo o dinheiro do caixa. A quantia levada pelos homens não foi informada pelo Bradesco. Câmeras de segurança da agência gravaram a ação do roubo. A polícia realizou um cerco no município mas ninguém foi preso.

Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, mostra que houve um aumento de, exatos, 200% no número de ataques a bancos no estado, considerando as explosões, assaltos, arrombamentos, tentativas e saidinhas de banco.

No ano, são 20 ocorrências, sendo: 6 explosões (5 no Bradesco e 2 no Banco do Brasil), 1 assalto (1 no Bradesco), 8 arrombamentos (1 no Banco do Brasil, 2 no Santander e 5 no Itaú), 1 Tentativa de arrombamento/explosão/assalto (1 no Banco do Brasil), 3 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 1 no Bradesco e 1 no Banco do Brasil).

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024