Quem observa hoje a relação entre o deputado estadual Walber Virgolino (PL) e a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba Pollyanna Dutra (PSB) dificilmente imaginaria que a maior honraria da vida da ex-deputada estadual e ex-prefeita de Pombal teria sido concedida após uma iniciativa do parlamentar.
Foi em setembro de 2019, quando ambos exerciam mandato de deputado estadual, que Pollyanna Dutra, natural de Natal-RN, recebeu o título de cidadania paraibana após propositura de Walber – o mérito máximo a uma pessoa que não nasceu na Paraíba, mas que prestou feitos relevantes para o estado.
Na ocasião, Walber destacou os mais de 20 anos que conhece Polyanna e destacou que ambos estudaram juntos em Patos, cidade que polariza a região que engloba Pombal, onde o deputado nasceu e a secretária fez história como prefeita, chegando a receber prêmios internacionais pela boa governança do município.
Atualmente, é difícil de imaginar que ambos queiram estar dividindo o mesmo ambiente. A ex-deputada socialista ingressou recentemente na justiça com uma queixa-crime contra o seu ex-colega de parlamento por calúnia e difamação.
Como líder da oposição, Walber se aproveitou de uma denúncia anônima e com todas as características de apócrifa que citava o nome de Pollyanna Dutra no escândalo do Hospital Padre Zé para fazer política e acusar o Governo do Estado de corrupção. Ele também tem tentado emplacar uma CPI na Assembleia, mas a ala governista tem resistido para não dar munição política para a oposição em um caso que está sendo devidamente investigado pelas autoridades policiais.
Nada como um dia após dia…
Feliphe Rojas
PB Agora