Após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que está com o nome posto para concorrer ao primeiro biênio da presidência da Casa de Epitácio Pessoa, o deputado estadual e que também visava concorrer na primeira etapa da disputa, Branco Mendes, estaria cogitando retirar sua candidatura.
Segundo as primeiras informações de bastidores os dois parlamentares buscam um acordo e Branco deve assumir a Corregedoria da Casa no primeiro biênio.
Vale ressaltar que o nome de Branco estava posto, com o consenso de Galdino e da maioria dos deputados estaduais, para o primeiro biênio, com Adriano para a disputa pelo segundo, mas uma mudança ocorrida após o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir a possibilidade de o atual presidente da Assembleia disputar a reeleição e o segundo biênio também, mudança essa colocada em votação na ALPB e aprovada em plenário.
Com isso, Branco e Galdino passaram a não falar a mesma língua, o primeiro mantendo a candidatura e declarando acreditar na palavra que o atual presidente havia lhe dado, o segundo dizendo acreditar que o colega entenderia sua postulação e que o grupo chegaria a um consenso.
Para sua candidatura, Adriano já conta com o apoio de praticamente todos os deputados da ALPB.
PB Agora