A Paraíba o tempo todo  |

Bastidores: Diogo pode ser opção do clã Cunha Lima para disputa a federal em 2022

Diante da relutância do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), em encabeçar a chapa majoritária das oposições na disputa pelo Governo da Paraíba, o nome que mais tem ganhado força para assumir o posto é o do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que abandonaria a disputa pela reeleição.


O vácuo de Pedro na Câmara, no entanto, não seria preenchido pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Isso porque, conforme informações de bastidores, o tucano tem contratos firmados com várias empresas cujas cláusulas incluem sua ausência na corrida eleitoral de 2022.


Caso Cássio descumpra os acordos, poderá perder somas vultosas.
Nesse cenário, entre em cena um outro Cunha Lima que até então está em ‘stand by’ dentro do clã. Trata-se do empresário Diogo Cunha Lima (PSDB), cujo nome já está sendo testado em pesquisas para avaliar a possibilidade de viabilidade eleitoral na corrida pela Câmara Federal. Sim. É ele que pode ser a carta na manga do grupo para assegurar um mandato federal na família.


Vale lembrar que o ex-vice-prefeito de CG, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) também estará no páreo em 2022, só que na corrida a deputado estadual.
Se consolidada a articulação, a eleição de 2022 terá pelo menos três Cunha Lima na corrida eleitoral, sendo um para federal, outro para estadual e outro para o Governo do Estado.


Se a estratégia dará certo? Só as urnas dirão!

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe