Apesar de faltar mais de um ano para a realização das eleições estaduais de 2022, nos bastidores as movimentações são intensas, sobretudo no tocante a vaga para o Senado Federal diante do falecimento do senador José Maranhão (MDB). A reportagem do PB Agora fez um levantamento e conseguiu contabilizar pelo menos quatro nomes com potencial para entrar na disputa.
O primeiro deles é o deputado federal Efraim Filho (DEM), que quer aproveitar ‘o vácuo’ para se firmar no espaço. Ele, inclusive, já falou que coragem não lhe falta e que está disposto a encarar o desafio na chapa do govenador João Azevêdo (Cidadania).
O segundo nome que desponta como pretenso pré-candidato é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Mesmo com a irmã já sendo titular de mandato no Senado, Aguinaldo nutre nos bastidores o sonho de mudar de casa. No campo estadual PP é adversário do Governo da Paraíba e poderia encarar a postulação na chapa das oposições.
Em terceiro, na bolsa de apostas, aparece o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB). O parlamentar, sempre que indagado, tem deixado a possibilidade em aberto. Todavia, com uma característica da precaução, Galdino só dará um passo maior se tiver certeza.
Por último, mas não menos importante, figura o deputado federal Wellington Roberto (PL). O parlamentar tem analisado o cenário e a possibilidade de se arriscar na disputa majoritária em 2022, repassando o bastão da Câmara Federal para seu filho mais velho, Bruno Roberto (PL). A tese de Bruno também ser a opção para o Senado, pelo PL, não está descartada, mantendo assim Wellington Roberto no cargo que já ocupa há quase duas décadas.
PB Agora