Apesar de faltar mais de um ano para a realização das eleições estaduais de 2022, nos bastidores as movimentações são intensas, sobretudo no tocante a vaga para o Senado Federal diante do falecimento do senador José Maranhão (MDB). A reportagem do PB Agora fez um levantamento e conseguiu contabilizar pelo menos quatro nomes com potencial para entrar na disputa.
O primeiro deles é o deputado federal Efraim Filho (DEM), que quer aproveitar ‘o vácuo’ para se firmar no espaço. Ele, inclusive, já falou que coragem não lhe falta e que está disposto a encarar o desafio na chapa do govenador João Azevêdo (Cidadania).
O segundo nome que desponta como pretenso pré-candidato é o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). Mesmo com a irmã já sendo titular de mandato no Senado, Aguinaldo nutre nos bastidores o sonho de mudar de casa. No campo estadual PP é adversário do Governo da Paraíba e poderia encarar a postulação na chapa das oposições.
Em terceiro, na bolsa de apostas, aparece o nome do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB). O parlamentar, sempre que indagado, tem deixado a possibilidade em aberto. Todavia, com uma característica da precaução, Galdino só dará um passo maior se tiver certeza.
Por último, mas não menos importante, figura o deputado federal Wellington Roberto (PL). O parlamentar tem analisado o cenário e a possibilidade de se arriscar na disputa majoritária em 2022, repassando o bastão da Câmara Federal para seu filho mais velho, Bruno Roberto (PL). A tese de Bruno também ser a opção para o Senado, pelo PL, não está descartada, mantendo assim Wellington Roberto no cargo que já ocupa há quase duas décadas.
PB Agora
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…