Mesmo com todo o imbróglio que envolve a vacância do cargo de prefeito e os capítulos que estão rendendo na convocação e realização das eleições indiretas na cidade de Bayeux, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), não vai fazer intervenção na cidade.
Em contato com o Blog do Suetoni, Azevêdo declarou que entende “a Democracia tem que encontrar seus próprios caminhos” e ainda lembrou que já existe decisão judicial determinando eleições indiretas no município.
A posição do gestor frustra as pretensões do grupo ligado ao prefeito interino Jefferson Kita.
“A Democracia tem que encontrar seus próprios caminhos, estamos a 90 dias de uma eleição direta, onde o povo vai escolher seu prefeito, não acho que uma intervenção agora serviria pra mudar o cenário. O prefeito atual mostrou que com um mínimo de boa vontade a cidade pode ter uma gestão que atenda as expectativas da população. Como a justiça determinou as eleições indiretas, espero que a Câmara de Vereadores faça o seu papel, não se rendendo mais uma vez a interesses outros, senão os do povo de Bayeux”, disse o governador.
Pela decisão proferida pelo desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, no sábado (15), a eleição indireta deve ocorrer imediatamente, ou seja, se não houver outra decisão judicial, o pleito deve ocorrer nesta segunda-feira (17).
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…