As coisas continuam indefinidas no PT paraibano. Uma prova disso foi a declaração dada ao PB Agora, na manhã desta terça (11), pelo vereador pessoense Benilton Lucena (PT), afirmando que a saída de Luciano Cartaxo (PT) da briga pela vice de Maranhão (PMDB) deixa o jogo “zerado” entre a legenda e o PMDB.
Buscando uma solução definitiva para o impasse, o parlamentar informou que a executiva trabalhista se reunirá no final da tarde, na sede estadual do partido, para decidir quais rumos a legenda tomará na Paraíba: se continua a indicar o vice da chapa situacionista (escolhendo um outro nome) ou assume uma nova postura, passando a seguir os planos de Ricardo Coutinho (PSB).
“Irei apresentar hoje a possibilidade do PT se coligar ao PSB”, garantiu Benilton.
Sem desprezar que a preferência é pela manutenção do apoio à reeleição de José Maranhão, o parlamentar pessoense ainda acredita na possibilidade de coligação com o PSB. De acordo com o Lucena, o clima de mágoa que paira no partido alimenta a hipótese do racha com o PMDB.
“Luciano Cartaxo foi descartado por grupos de dentro do próprio PMDB. Um exemplo é Benjamim Maranhão, que vivia dizendo que ele não tinha expressão para ocupar a vaga de vice”, explicou.
Outra razão para o desentendimento foi a possibilidade do grupo maranhista estar planejando tirar a titularidade da vaga de vice na chapa do PT para entregar ao PR, de Wellington Roberto.
Luis Alberto Guedes / Henrique Lima
PB Agora