Benilton volta a descartar nome de Cartaxo e prevê até exclusão total do PT na chapa majoritária “partido não terá espaço na chapa do PMDB”
O vereador pessoense Benilton Lucena, líder da corrente contrária aos que apóiam o projeto político de José Maranhão no PT, fez uma revelação contundente na manhã desta terça (17). Disse ele que tanto o PT como o ainda vice-governador Luciano Cartaxo são “cartas fora do baralho” na composição da vice na chapa do PMDB.
“O PMDB deu várias demonstrações de que não queria o PT na vice. Primeiro ofereceu a vaga ao prefeito Veneziano (PMDB) e depois discutiu compor com Wellington Roberto (PR)”, destacou.
Encontro
Benilton lembrou que no próximo dia 12 estarão em reunião todas as tendências do partido, na expectativa de que lá saia tanto o nome que será indicado para a chapa maranhista, como em que lugar figurará: como vice, como senador e até, na última situação, na suplência no Senado Federal.
Resistência
O parlamentar também acrescentou que pretende apresentar, mais uma vez, a sugestão para que o partido reveja sua posição e mude de lado, decidindo por apoiar o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
Luis Alberto Guedes, com informações de Henrique Lima
PB Agora