Para ser advogado, antes de tudo deve-se ser um estudante. Hoje é comemorado o dia dessas duas classes e o deputado federal Benjamin Maranhão (SD) aproveita o momento festivo para parabenizar advogados e discentes pela data, ao mesmo tempo em que ratifica o empenho na Câmara Federal, por uma melhor educação para as crianças e jovens, que são o futuro do país.
O fato de as duas datas serem comemoradas no mesmo dia não é coincidência. De acordo com historiadores as duas comemorações vêm de um motivo em comum: a criação no ano de 1827 dos primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do país. Antes da criação do curso, quem tivesse interesse em saber mais sobre leis tinha que ir para Coimbra, em Portugal, onde estava a faculdade mais próxima.
“Estudantes e advogados são parcelas importantes da nossa sociedade, uns vão fazer justiça, outros serão a própria justiça, parabenizo as duas classes ao mesmo tempo em que ratifico meu compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento do meu país, com um trabalho atuante no Congresso Nacional”, destacou.
Assessoria de Imprensa
Uma mulher de 33 anos identificada como Maria Clara Ventura de Vasconcelos desapareceu na última…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Um confronto marcado por disputas, muitos gols, duelos emocionantes, quebra de tabus, vitórias, derrotas, provocações,…
Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…
O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…
Chega ao fim neste domingo (19) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura…