Coordenador da bancada federal da PB não acredita em redução de deputado no Estado
O coordenador da bancada paraibana na Câmara, Benjamin Maranhão (SD), disse não acreditar que a proposta de redistribuição das vagas seja aprovada. Ele disse ainda que a primeira ação da bancada, juntamente com os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB) será de uma reação no Senado.
Wilson Filho (PTB) acredita que não há muito o que fazer para evitar que o texto passe pelo Plenário do Senado. “Lá temos o paraibano Cássio Cunha Lima como vice-presidente que poderá contribuir”, comentou. Ele acredita que na Câmara essa situação possa ser revertida por meio da união dos estados que irão perder deputados.
Damião Feliciano (PDT) lembrou que a redistribuição das vagas já vem sendo discutida há 10 anos e que as bancadas dos estados que estão na iminência de perder representação conseguiram reverter à situação por duas vezes e que agora não deverá ser diferente. Efraim Filho (Democratas) disse o projeto não representa risco em potencial. “Estamos em alerta, mas acredito que esse projeto não será aprovado. Se for revertermos à situação na Câmara”, disse.
Se o projeto já fosse lei em 2014, ficariam de fora da representação em Brasília os deputados Dr. Damião (PDT), que obteve 67.558 e Benjamin Maranhão (SD) , que foi o parlamentar eleito com menos votos. Ele recebeu 63.433, pontuando na 12ª vaga.
PB Agora
As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…
O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta quarta-feira (3), um inquérito civil para apurar…
A bancada do Progressistas (PP) oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à candidatura do deputado…
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…