O deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Solidariedade, encaminhou uma nota ao Política&etc rebatendo a postagem em que o blog apontava um apoio do deputado à campanha do tio, senador José Maranhão (MDB), ao governo do estado. Benjamin nega apoio ao senador e diz que decisão a ser adotada pelo SD não tem conotação familiar e só será tomada em posteriormente. Veja:
O deputado federal e presidente estadual do SD, Benjamin Maranhão (SD), esclarece que a definição de apoios e alianças do partido para as eleições deste ano, independe de laços familiares. A decisão será tomada no tempo certo em diálogo estabelecido internamente entre os filiados. Vale destacar ainda que desde 2014 o deputado conseguiu ampliar suas bases eleitorais e que uma eleição não tem relação com outra.
Outro detalhe, para esclarecimento, é que em 2014, Benjamin não seguiu com José Maranhão durante o processo eleitoral. Naquele pleito, o senador apoiou o então candidato, Vital do Rêgo Filho no primeiro turno e no segundo, o apoio do MDB foi para o governador Ricardo Coutinho.
Já o deputado Benjamin, votou, nos dois turnos, no atual senador Cássio Cunha Lima. Destacando que na sua base eleitoral, o então candidato Cássio ganhou no primeiro e segundo turno. Isso, apenas comprova que o deputado seguiu uma posição coerente nos dois turnos.
Politica & Etc