O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini, defendeu que o partido na Paraíba dê um freio na discussão sobre as eleições de 2010 concentrando forças apenas no apoio às administrações estadual e municipais da legenda. A tese foi repassada para o vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, que está em Brasília, mantendo contatos com a direção nacional da legenda e ainda ministros do governo Lula.
Segundo ele, Berzoini defende que o PT trabalhe pela manutenção da aliança de 2006 reeditada, em João Pessoa e Campina Grande, em 2008. E que só discuta eleições estaduais no próximo ano. “Em 2010, quem estiver melhor dentro da aliança será indicado para compor a chapa majoritária”, disse Cartaxo.
A orientação do presidente nacional do PT vai de encontro à antecipação de algumas tendências petistas, que já defendem os nomes de Luiz Couto, atual presidente do PT na Paraíba, para o Senado e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para governador. “O melhor caminho é evitar antecipação de nomes”, declarou o vice-governador paraibano.
Luciano Cartaxo esteve ontem com Berzoini e participou, na sede do partido, de uma reunião da bancada federal do PT com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef. Ele chegou a manter contato com a ministra, principal nome do partido para suceder Lula, e reforçou pleitos da Paraíba.
O vice-governador também esteve com o assessor da presidência, Gilberto Carvalho, e reforçou pedidos para ajuda de carentes atingidos pelas chuvas em Patos.
PB Agora