O vereador Bira Pereira (PT) analisou a participação do PSDB na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o apoio de tucanos à administração petista na Câmara Municipal da Capital. Para o parlamentar, os vereadores do PSDB são aliados desde o primeiro dia da gestão petista e que devem continuar na base governista.
A dúvida sobre essa permanência se deu pela participação do senador e líder tucano na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) durante uma reunião de uma Frente de Oposições criada para debater a cidade de João Pessoa e levantar problemas e soluções para a Capital, contra a gestão de Cartaxo.
Indagado sobre como lidar com essa pressão do líder tucano sobre seus seguidores na Câmara, Bira desconversou e disse que esse assunto quem deve comentar são os colegas, mas salientou a importância deles na Casa de Napoleão Laureano e na gestão municipal.
" A pergunta deve ser feita ao PSDB. Cartaxo tem sempre dito que os têm como parceiros desde o início da gestão. Isso foi alvo de divergência no último pleito, mas não abalou nossa parceria aqui na Casa e na administração municipal. Um dos vereadores tucanos é hoje secretário da prefeitura , Marcos Vinícius. Essa discussão de posicionamento será feita dentro do partido, até porque temos profundas divergências no âmbito nacional. Cássio é forte opositor ao governo da presidente Dilma Roussef (PT), mas aqui, até o momento, é importante ter o apoio dos tucanos e eles afirmam que estarão conosco em qualquer circunstância", explicou Bira.
Vanessa de Melo
PB Agora