Categorias: Política

Bira elogia potencial de Agra e destaca rejeição a RC

PUBLICIDADE

Pesquisa Consult: Bira diz que Agra tem maior potencial de crescimento e rejeição de RC assusta

 

 

Líder da bancada de situação na Câmara de João Pessoa, o vereador Bira (PSB) avaliou hoje os números da pesquisa Consult e se mostrou bastante confiante com a pré-candidatura do ex-prefeito Luciano Agra. Segundo o parlamentar, Agra tem o maior potencial de crescimento, pois possui uma rejeição muito pequena e é pouco conhecido fora de João Pessoa.

 

“O ex-prefeito Luciano Agra aparece hoje com 5,15% das intenções de voto, a metade alcançada por Veneziano, que está há mais de uma década na política. Temos que lembrar que Agra entrou na política recentemente e ainda não possui seu nome interiorizado. Agra tem tudo que um pré-candidato competitivo precisa; baixa rejeição e pouca popularidade.”

 

Segundo o parlamentar, isso deixa evidente o seu potencial de crescimento. “As primeiras semanas da campanha eleitoral servem justamente para que o candidato ganhe popularidade. Sendo natural que, a partir do momento em que Agra se torne mais conhecido, também ganhe a simpatia dos novos eleitores, pois não possui uma imagem negativa, é bem aceito. Não tem rejeição”.

 

Bira faz um paralelo com a mesma situação enfrentada por Luciano Cartaxo em 2012 e considera a conjuntura favorável. “Cartaxo sempre teve a menor rejeição, mas era pouco conhecido em comparação aos seus adversários Cícero Lucena e Maranhão. A lógica foi a mesma; quem passou a conhecer melhor Luciano Cartaxo, votou nele, pois sua baixa rejeição ajudou a conquistar novos eleitores. Diferentemente de Estelizabel Bezerra, que tinha baixa popularidade, mas alta rejeição”, explicou o vereador.

 

O principal portfólio do ex-prefeito Luciano Agra, segundo Bira, será sua administração a frente da prefeitura de João Pessoa. “No tempo certo, Agra vai mostrar o que fez por João Pessoa. E isso vai credenciá-lo ainda mais. Bem como, o seu jeito humano de tratar o funcionalismo público e as pessoas em geral. Agra é um humanista e sabe tratar as pessoas com humildade e sem arrogância. Além disso, é filho de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral, tendo assim, relação com a cidade”, afirmou Bira.

 

Por outro lado, Bira se diz assustado com a alta rejeição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Bira, após tanta propaganda no horário nobre da TV, a imagem do governador deveria ser melhor. “Em 2010, Ricardo era o menos rejeitado, hoje está em primeiro. Algo está errado, pois a propaganda governamental é ostensiva e tem consumido milhões de reais por mês”, finalizou.
 

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024