O deputado estadual Wilson Filho (PTB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, deu dicas aos os consumidores para que tomando algumas precauções, evitem cair em fraudes nesta sexta-feira (27), dia em que é realizada a “Black Friday”.
De acordo com o parlamentar, algumas ações simples podem ser realizadas evitando desta forma, prejuízos financeiros.
“Existem algumas ações que podem ser feitas de maneira simples pelos consumidores e que podem evitar prejuízos financeiros, fraudes e até mesmo golpes. Uma dica importante é consultar as diversas listas de Procons por todo o Brasil de empresas que devem ser evitadas pois cometeram irregularidades nas vendas em edições passadas da Black Friday”, pontuou.
Wilson sugeriu ainda que os consumidores verifiquem em sites de reclamações a credibilidade, o volume de reclamações e demandas que foram atendidas e solucionadas por determinadas empresas e, mais importante, se o estabelecimento realmente realiza as entregas dos produtos ofertados.
Wilson Filho é autor do Projeto de Lei 1284/2019, que regulamenta a Black Friday na Paraíba, obrigando as empresas a registrarem a diferença no preço dos produtos antes e durante a data, para que a população possa ter acesso à diferença dos preços e a porcentagem de desconto. O PL está nas comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para ir à votação.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…