Os eleitores da cidade de Boa Ventura, no Sertão da Paraíba, voltaram às urnas para uma nova eleição de vereadores neste domingo (7). A disputa foi necessária por conta da cassação dos mandatos dos eleitos em 2020.
Dos seis cassados, cinco voltaram a ser eleitos: Ronaldo Alvarenga, Júnior Freitas, Zé Gordo, Dr. Júnior, e Júnior de Gato. Antônio Madalena e Ebinho, do PSDB, também tinham sido eleitos em 2020. As novidades são Suely Almeida, do Republicanos, e Queiroga Pinto, do PSDB.
Votação
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a eleição aconteceu normalmente, das 8h às 17h, em quatro locais de votação. O resultado saiu menos de 15 minutos após o ecerramento.
Para a juíza Francisca Brena , da 42ª Zona Eleitoral, o balanço da eleição suplementar foi bastante positivo, com o comparecimento expressivo do eleitorado.
Foram eleitos. Júnior Freitas (Republicanos), Ebinho (PSDB), Queiroga Pinto (PSDB Dr. Júnior (Republicanos0, Zé Gordo (Republicanos), Ronaldo Alvarenga (Republicanos), Júnior de Gato (Republicanos), Suely Almeida (Republicanos) e Antonio Madalena (PSDB).
Redação