Alimentando uma sugestão do deputado eleito Manoel Ludgério (PSD) que sugeriu uma postulante feminina para presidir a Casa de Epitácio Pessoa, surgiu um boato de que a deputada estadual Daniela Ribeiro (PP) poderia ser candidata a presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legisltiva.
O deputado diplomando, Tovar Correia Lima (PSDB), revelou, nesta quarta-feira (21), simpatia pela candidatura da deputada Daniella Ribeiro (PP) para presidir a Assembleia Legislativa, caso Ricardo Marcelo (PEN), atual presidente, abra mão de disputar à reeleição.
“Claro que é um nome viável. Uma deputada que teve a segunda maior votação no estado; que já está no segundo mandato; tem experiência naquela casa legislativa e, além de tudo, experiência da Câmara Municipal quando foi vereadora conosco lá em Campina Grande. Daniella é um nome que figurará na chapa para disputar a eleição da mesa diretora. Um excelente nome para levar a Assembleia Legislativa, inclusive, com a figura feminina”, defendeu o futuro parlamentar.
O deputado estadual Trócolli Junior (PMDB) acusou o deputado estadual Adriano Galdino (PSB) de inventar boatos sobre essa possível postulação, com o objetivo, segundo Trócolli, de dividir as opiniões na Casa Epitácio Pessoa. “Isso é tudo boataria para fragilizar Ricardo Marcelo”, declarou o peemedebista.
Trócolli voltou a defender a candidatura a reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN).
O deputado ainda destacou o estilo de Ricardo Marcelo de não fazer imposições aos colegas de Parlamento e garantiu que a manutenção dele no comando do Poder Legislativo é uma aclamação da oposição: “Ele é um homem correto que tem atributos para representar os que estão na oposição”, explicou.
Redação