O Partido Liberal (PL), destacado como detentor do maior fundo eleitoral, estimado em expressivos R$ 863 milhões, anunciou sua estratégia para a distribuição desses recursos. A intenção é repassar cotas substanciais desse montante aos seus parlamentares, concedendo-lhes autonomia para escolher os candidatos a prefeito e vereador que serão beneficiados. Embora a quantia exata ainda não tenha sido determinada, especulações apontam que cada cota pode girar em torno de R$ 500 mil, conforme informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Na Paraíba, estado que possui atualmente dois deputados federais filiados ao PL, Cabo Gilberto e Wellington Roberto. Vale ressaltar que este último é também o presidente da sigla no estado. Nos bastidores é especulado que o valor destinado a Wellington pode ser ainda maior, considerando sua posição de liderança dentro do partido.
O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, ressaltou a importância de regionalizar a distribuição dos recursos, argumentando que os parlamentares locais possuem o conhecimento necessário para identificar as candidaturas mais viáveis em suas respectivas regiões.
Em João Pessoa, a sigla apoia a pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nome que não tem o aval do Cabo Gilberto, em um pé de guerra que segue internamente na sigla e que acabou fazendo com que alguns integrantes já informassem que devem desembarcar do partido, incluindo o próprio Cabo Gilberto.
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…
Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…