Foto: Reprodução/TV Arapuan
Em entrevista à imprensa paraibana o deputado federal bolsonarista, Cabo Gilberto (PL), se disse indignado, cada vez mais, com as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a quem chamou de “psicopata e ditador da toga”, após magistrado suspender o X, antigo Twitter, de propriedade do empresário Elon Musk, com quem o ministro trava um embate judicial.
Segundo o deputado, ele disse que esta semana está indo a Brasília para junto com os demais deputados pressionar o Congresso Nacional para impulsionar o impeachment do ministro. “Vamos parar todas as pautas e o Congresso possa restabelecer a democracia através de impeachment urgentemente contra o ditador da toga, Alexandre de Moraes, que é um psicopata, não tem outra palavra”, afirmou Cabo.
Ele admite, porém, que até agora só arregimentaram 147 assinaturas na Câmara Federal para o impeachment de Moraes, mas vão pressionar o Senado Federal, até porque, conforme o artigo 52 da Constituição Federal, compete ao Senado processar e julgar os ministros do STF nos crimes de responsabilidade. “Hoje, o país vive uma ditadura clara e eu venho falando isso há um bom tempo. A Suprema Corte brasileira está atentando contra a Constituição, deu golpe na democracia e não está cumprindo o seu juramento, que é defender a Carta Magna, e o impeachment tem que ser feito para o Brasil restabelecer o estado democrático de direito”, concluiu.
Redação
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta terça-feira (15) maioria de votos para negar o…
Ex-presidente do PSB de João Pessoa e secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira afirmou…
Na manhã desta terça-feira (15), a polícia deteve uma travesti que estava foragida há 12…
Um salão de beleza localizado em Campina Grande foi usado como fachada por uma organização…
As recentes declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre possíveis cenários para a eleição…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) comentou, em entrevista ao Frente a Frente da TV…