Bolsonaro assegura participação em eventos na campanha de Nunes em SP

PUBLICIDADE

Na manhã da última terça-feira, 8, o ex-presidente Jair Bolsonaro conversou por vídeo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP). Durante a conversa, Bolsonaro se colocou à disposição para ajudar o prefeito no segundo turno e falou até em marcar agendas com sua presença na capital paulista. No primeiro turno, o ex-presidente havia se mantido distante da disputa municipal.

Aliados de Nunes e Bolsonaro avaliaram o encontro virtual como positivo e agora garantem que não há mais ruídos entre a campanha e o ex-presidente. A articulação para definir a agenda conjunta ficará a cargo do coronel Ricardo Mello Araújo (PL), candidato a vice na chapa de Nunes que foi indicado ao posto por Bolsonaro.

Nunes afirmou nesta quarta-feira, 9, que os detalhes de uma agenda conjunta estão sendo negociados por Mello Araújo com Bolsonaro e que um café da manhã do prefeito com lideranças da direita e deputados do PL pode ocorrer já na próxima semana. “Conversei com ele (Bolsonaro) ontem (terça-feira), à meia-noite. Ele disse: ‘pede para o Ricardo Nunes me ligar e vamos acertar essa agenda'”, contou o vice na chapa de Nunes

Integrantes do alto escalão da campanha de Nunes consideram que a participação de Bolsonaro no segundo turno será essencial para atrair lideranças da direita e fortalecer o apoio do eleitorado conservador ao prefeito, especialmente após Pablo Marçal (PRTB) ter rejeitado declarar voto em Nunes. O ex-coach, que passou a campanha atacando o “comunismo” e a “esquerda”, divulgou uma nota liberando seus eleitores para votarem “de acordo com suas convicções”.

Enquanto o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou ativamente da campanha de Ricardo Nunes no primeiro turno – gravando inserções para o horário eleitoral e mobilizando aliados na reta final -, Bolsonaro manteve distância e fez declarações ambíguas sobre Nunes e Marçal ao longo da disputa. O ex-presidente chegou a posar ao lado do ex-coach com a medalha de “imbrochável”, “imorrível” e “incomível” e, num determinado momento da campanha, admitiu que o prefeito não era seu “candidato dos sonhos”.

O pastor Silas Malafaia criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o primeiro turno, classificando como “dúbio” o comportamento dele em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo. “Toda a campanha, não teve uma palavra de apoio ao Nunes. É como se a eleição de São Paulo não existisse. Que conversa é essa? Bolsonaro é um líder e eu continuo apoiando ele, mas errou estupidamente”, afirmou Malafaia ao Estadão. Em resposta, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), “filho 01”, disse que “roupa suja se lava em casa, e não em público”.

Bolsonaro rebateu as críticas do pastor. “Ele ligou a metralhadora, mas isso passa”, disse o ex-presidente nesta terça-feira, 8. “Eu amo o Malafaia. Ninguém critica mulher feia”, completou, em entrevista ao jornal O Globo.
Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Divulgados locais de prova para concurso de agentes de saúde em João Pessoa

Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os  locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…

23 de novembro de 2024

Jovem de 24 anos é morto a tiros no bairro de Mandacaru, em João Pessoa

Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Saúde do Estado monta postos médicos avançados para atender romeiros da Penha em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…

23 de novembro de 2024

261ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…

23 de novembro de 2024

PMJP realiza primeiras cirurgias urológicas e projeta zerar fila até dezembro

A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…

23 de novembro de 2024