Boqueirão inicia contagem regressiva para a II Feira Literária
Diversidade e Identidade Cultural: preservando os saberes e fazeres de um povo. Este o tema da FLIBO 2011, que homenageará o escritor paraibano, caririzeiro de Taperoá, Ariano Suassuna.
Serão quatro dias de intensa atividade lítero-cultural com exposições, palestras, minicursos, lançamentos literários, oficinas, bate-papo com escritores e ainda teatro ao ar livre com encenações de trechos d’O Auto da Compadecida, peça do autor homenageado, que se transformou em filme homônimo com roteiro do cineasta Guel Arraes.
A abertura oficial está marcada para o dia 24, quinta-feira, às 19h30, com a palestra do escritor Bráulio Tavares e ainda duas atrações musicais – Fredy Fevereiro (SP) e Patrícia e Jr. Menezes (PB).
A abertura acontece no CEFAR – Centro de Formação Artística de Boqueirão, situado à rua Padre Antonio Palmeira, centro da Cidade, próximo à Prefeitura. Na ocasião, o escritor Bráulio Tavares estará lançando seu novo livro pelo selo Latus da Universidade Estadual da Paraíba.
No dia 25, sexta-feira, acontece uma marcha literária que irá percorrer as principais ruas da “Cidade das Águas”. Escritores, estudantes, artistas, educadores (a população em geral) se concentrarão na frente da Prefeitura Municipal e às 16h sairão em marcha pelas ruas da cidade.
Haverá uma parada na Rua da Independência, Praça do Centro Turístico, onde fica a ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores). Na praça será apresentada uma performance organizada pelas Companhia Teatral Raízes do Cariri, que interpretará trechos de peças de Ariano Suassuna, e pela CIA Cultural MPB com a “Poesia ao Pé do Ouvido”, poemas declamados em canos coloridos de PVC.
Uma “Parede Poética” ambulante percorrerá as ruas do centro durante a marcha, com painéis expondo os poemas dos escritores boqueirãoenses ao som das bandas Marcial e Filarmônica.
No Sábado, dia 26, pela manhã, a poesia invade a feira com os cordelistas e Trio de Forró Pé de Serra. E durante o dia a programação segue com minicursos, palestras, lançamentos e bate-papo com escritores.
O encerramento do evento poderá contar a presença de Ariano Suassuna. No domingo haverá lançamentos de livros, poesia e música nas margens do açude Epitácio Pessoa, onde se espera assistir o espetáculo do pôr-do-sol dourando as águas do Boqueirão.
PB Agora
com Campina FM
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…