A Paraíba o tempo todo  |

Bosquinho assume mandato na CMJP

Ao tomar posse na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (4), no gabinete do presidente da Casa, Durval Ferreira, o vereador João Bosco, mais conhecido por Bosquinho (DEM), assumiu a titularidade na Casa de Napoleão Laureano assumindo o compromisso de evitar factóides e picuinhas políticas.

Bosquinho afirmou também que vai se alinhar com a base aliada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), cumprindo uma determinação da executiva estadual de DEM que é de apoiar o projeto político do prefeito que é pré-candidato a sucessão estadual no próximo pleito.

“Sou um homem de partido e não vou ficar perdendo tempo com embates que não levam a nada”, completou.

Bosquinho teve 4.141 votos nas últimas eleições e assumiu a vaga na CMJP em 2005, durante cinco meses em substituição do ex-vereador Potengi Lucena que se afastou por motivos de saúde.

 

leia também:

 

Mesa diretora da Câmara dá posse a novo vereador da Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu posse, nesta quinta-feira (4), ao suplente João Bosco dos Santos Filho, mais conhecido como Bosquinho (DEM). O parlamentar assumiu a titularidade na vaga deixada pelo vereador João Corujinha (PSDC), que se licenciou para exercer o cargo de secretario municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), a convite do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB). A sessão solene aconteceu no plenário da Casa.

Após o juramento, Bosquinho fez um breve discurso no qual revelou sua grata satisfação em retornar à Câmara. “Assumo o mandato com o compromisso de contribuir positivamente com a gestão municipal e de retomar alguns projetos anteriormente deixados nesta Casa”, declarou.

O parlamentar também agradeceu aos 4.141 votos que o conduziram ao cargo e prometeu representar da melhor forma as comunidades e os pessoenses que depositaram confiança em seu mandato. “Meu compromisso é apresentar proposituras que possam, de fato, beneficiar a população de João Pessoa”, afirmou.

Questionado sobre os possíveis embates políticos que podem ser trazidos a plenário em um ano eleitoral, Bosquinho defendeu que a Câmara não deve ser palco de questões eleitorais. “O pessoense não merece que esta Casa seja usada como palanque político, isso não é positivo para a cidade”, reforçou.

Na Legislatura anterior (2004/2008), Bosquinho assumiu por duas vezes o cargo de vereador: a primeira em substituição ao vereador Potengi Lecena (PSDB), que estava de licença médica; e a segunda na vaga deixada por Aníbal Marcolino (PDT), que se afastou para assumir o mandato de deputado estadual.
 

Milena Feitosa/ Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe