Categorias: Política

Bosquinho assume mandato na CMJP

PUBLICIDADE

Ao tomar posse na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (4), no gabinete do presidente da Casa, Durval Ferreira, o vereador João Bosco, mais conhecido por Bosquinho (DEM), assumiu a titularidade na Casa de Napoleão Laureano assumindo o compromisso de evitar factóides e picuinhas políticas.

Bosquinho afirmou também que vai se alinhar com a base aliada do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), cumprindo uma determinação da executiva estadual de DEM que é de apoiar o projeto político do prefeito que é pré-candidato a sucessão estadual no próximo pleito.

“Sou um homem de partido e não vou ficar perdendo tempo com embates que não levam a nada”, completou.

Bosquinho teve 4.141 votos nas últimas eleições e assumiu a vaga na CMJP em 2005, durante cinco meses em substituição do ex-vereador Potengi Lucena que se afastou por motivos de saúde.

 

leia também:

 

Mesa diretora da Câmara dá posse a novo vereador da Casa

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu posse, nesta quinta-feira (4), ao suplente João Bosco dos Santos Filho, mais conhecido como Bosquinho (DEM). O parlamentar assumiu a titularidade na vaga deixada pelo vereador João Corujinha (PSDC), que se licenciou para exercer o cargo de secretario municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), a convite do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB). A sessão solene aconteceu no plenário da Casa.

Após o juramento, Bosquinho fez um breve discurso no qual revelou sua grata satisfação em retornar à Câmara. “Assumo o mandato com o compromisso de contribuir positivamente com a gestão municipal e de retomar alguns projetos anteriormente deixados nesta Casa”, declarou.

O parlamentar também agradeceu aos 4.141 votos que o conduziram ao cargo e prometeu representar da melhor forma as comunidades e os pessoenses que depositaram confiança em seu mandato. “Meu compromisso é apresentar proposituras que possam, de fato, beneficiar a população de João Pessoa”, afirmou.

Questionado sobre os possíveis embates políticos que podem ser trazidos a plenário em um ano eleitoral, Bosquinho defendeu que a Câmara não deve ser palco de questões eleitorais. “O pessoense não merece que esta Casa seja usada como palanque político, isso não é positivo para a cidade”, reforçou.

Na Legislatura anterior (2004/2008), Bosquinho assumiu por duas vezes o cargo de vereador: a primeira em substituição ao vereador Potengi Lecena (PSDB), que estava de licença médica; e a segunda na vaga deixada por Aníbal Marcolino (PDT), que se afastou para assumir o mandato de deputado estadual.
 

Milena Feitosa/ Henrique Lima

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024