O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) não teme a possibilidade de ter o seu mandato cassado no julgamento que pode impugnar o registro de candidatura do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos).
Este cenário poderia vir a ocorrer caso os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidam por anular os 40 mil votos de Márcio Roberto e não permitam que os sufrágios continuem com a legenda. Neste caso, Branco, o deputado eleito menos votado pelo Republicanos, perderia a vaga para Bosco Carneiro (PSDB) e Lucinha Lima (PSD).
Porém, a avaliação de Branco é que mesmo que o Republicanos perca os 40 mil votos, ele não perderia a vaga. Além disso, ele crê que nem o partido, nem Márcio Roberto vão perder os votos e revelou torcida para que o seu colega ganhe essa batalha jurídica.
“Mesmo se o partido perdesse os votos de Márcio Roberto, eu jamais perderia minha vaga. Mas com certeza o partido não perde os votos. Márcio está enfrentando essa batalha jurídica no TSE em Brasília, creio que se Deus quiser ele vai ganhar, mas não vai alterar em absolutamente nada em termos de votação porque no dia da votação ele estava elegível, então esses votos o partido não perde, agora se ele tivesse sub judice a gente perderia os votos, por isso a gente está tranquilo pois não haverá nenhuma alteração no meu nome”, disse em entrevista à imprensa paraibana.