Diplomado para seu quinto mandato, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos), que tem seu nome posto como candidato do Republicanos para disputar a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio, minimizou a aprovação da PEC que permite a candidatura do deputado Adriano Galdino (Republicanos) nos dois biênios da disputa e disse acreditar na manutenção do acordo firmado dentro da legenda, com anuência do presidente Hugo Motta.
O parlamentar, no entanto, ressaltou que votou contra a matéria porque havia um acordo anterior de que a matéria não seria apreciada. Apesar disso, crê na manutenção da palavra firmada.
“Adriano é um homem de palavra assumiu compromisso conosco, votei contra a matéria apenas por conta de acordo anteriores de que essa PEC não seria votada, ele (Adriano) botou a PEC hoje para ser votada, mas com certeza não existe nada que venha a alterar os acordos feitos com o aval do Republicanos, com o presidente Hugo Motta com a anuência de João, não vejo absolutamente nenhuma modificação quanto a isso”, pontuou.
Questionado sobre o porquê da mudança no acordo sobre a votação da PEC, Branco disse que essa é uma resposta que só cabe a Adriano.
“O porquê de Adriano colocar essa PEC para ser votada é uma pergunta que diz respeito a ele e não a mim, mas com certeza não estou servindo de esteira pra ninguém, vou ser candidato sim, é um desejo que tenho”, emendou.
PB Agora
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…