Ungido candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo Republicanos para o primeiro biênio já com o apoio de pelo menos 29 parlamentares, o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) negou a existência de ‘acordos por debaixo dos panos’ que beneficiariam tanto Adriano Galdino (Republicanos) quanto Tião Gomes (PSB) durante sua passagem pelo comando da Casa. É que nos bastidores há especulações de que Branco poderia ser um presidente apenas de fachada, que guardaria o lugar enquanto Galdino tomaria as decisões.
“Isso não existe (a tese de que ele estaria guardando o lugar para Adriano, que é quem seria o presidente nos dois biênios), nós não fazemos política dessa natureza. Os acordos firmados serão cumpridos e a gente não pode absolutamente fugir da realidade do que é a Assembleia. Então isso não existe de maneira nenhuma”.
Outra tese de bastidores seria a possibilidade de ele, Branco, renunciar à presidência após um ano de mandato para proporcionar a ascensão do deputado estadual Tião Gomes (PSB), que irá para seu nono mandato. Branco também negou que houvesse tal articulação, mas adiantou que o socialista deve ser o escolhido para figurar como candidato a vice-presidente em sua chapa neste primeiro biênio.
“Não confere. Nós tivemos um bom entendimento com o deputado Tião Gomes, tudo indica que ele será o vice no primeiro biênio, mas ainda não temos esse acordo não. O que temos são conversações que estão avançadas, e Tião é um parceiro que já tem nove mandatos na Casa e até que merecia, ele é um bom parceiro e a gente está dentro desse entendimento sem nenhum tipo de acordo por debaixo dos panos”, pontuou.
PB Agora
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
Em entrevista ao portal PB Agora nesta quinta-feira (21), o presidente do PT da Paraíba,…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio de suas diversas secretarias, está apoiando e realizando…
O prefeito Cícero Lucena autorizou, nesta quinta-feira (21), as obras de reforma e ampliação do…
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para reordenamento e requalificação urbanística da orla marítima…
A deputada Doutora Paula, do PP, afirmou nesta quinta-feira (21) que a orientação da bancada…