O deputado estadual Branco (Republicanos), defendeu, durante entrevista nesta terça-feira (02), a interferência do deputado federal Hugo Motta – presidente do Republicanos na Paraíba, na possível exoneração imediata do secretário de Educação, Antônio Roberto de Araújo.
Mendes explicou que a bancada aguarda um posicionamento de Motta, seguido por uma deliberação coletiva entre os membros para definir o destino do secretário.
Em entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, nesta terça-feira (2), o deputado Branco Mendes detalhou o processo: “O secretário foi indicado pelo partido sobre a presidência do nosso presidente Hugo Motta. E Hugo Motta geralmente é quem decide, e eu, creio que ele vai reunir agora, para ouvir cada um da bancada e a decisão da maioria, que se diz a permanência ou não do secretário.”
Recentemente, deputados da base aliada do governador João Azevêdo apoiaram um requerimento do deputado de oposição George Morais (União Brasil), membro da oposição, solicitando a convocação do secretário de Educação para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa.
PB Agora