O relator da reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro, ressaltou nesta quarta-feira, (23), a transparência que a proposta vai proporcionar para a população: “O cidadão brasileiro vai saber o quanto está pagando de impostos sobre o consumo. Hoje não se sabe”
Participando da Conferência Anual do Santander, Ribeiro falou sobre a modernização do sistema de impostos para cerca de 500 investidores, executivos, empresários e economistas de âmbito nacional e mundial que participaram do evento, em São Paulo.
“Se fala que a alíquota vai ser muito alta. Mas, na verdade, ela vai refletir aquilo que já se paga no país. O que estamos trazendo é transparência para aquilo que se cobra. Além disso, nosso compromisso é que não haja aumento de carga tributária no consumo”, comentou Aguinaldo.
De acordo com o deputado, a reforma possibilitará, em um próximo momento, a diminuição da alíquota sobre o consumo.
“Com a simplificação, eu acredito que vamos aumentar a base de arrecadação, o que nos vai possibilitar, em um segundo momento, uma redução na alíquota sobre o consumo para que assim se possa corrigir uma grande distorção que temos em no país”.
Assessoria de imprensa
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…