A sessão solene contou, entre outras autoridades, com as presenças de vereadores, líderes comunitários, secretários municipais e coordenadores de órgãos. Durante a sessão, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, o prefeito fez questão de agradecer aos parlamentares pelo apoio à gestão, sobretudo pela aprovação de projetos fundamentais para o desenvolvimento de Campina Grande.
Em seu discurso, o prefeito fez também um balanço administrativo e destacou projeções de obras e ações para os próximos anos. Segundo ele, 2021 é 2022 foram difíceis para a saúde pública e a economia, por conta da pandemia. Contudo, lembrou que, mesmo assim, Campina Grande teve o que comemorar: foi o principal destaque regional no enfrentamento à covid19 e na salvação de vidas, além de ser a cidade que mais gerou empregos na Paraíba e no interior do Nordeste.
Além disso, ao longo dos dois primeiros anos de gestão, ressaltou, Campina Campina Grande avançou em termos de conquistas, entre elas a pavimentação de ruas em 20 bairros, execução de obras de infraestrutura, aquisição do primeiro Castra Móvel, investimentos na zona rural, reforma e ampliação de creches e escolas, informatização da rede municipal de ensino, implantação do Programa Saúde de Verdade e o fato de a cidade conquistar aprovação do Ministério da Economia para a captação de recursos internacionais.
O prefeito campinense ainda destacou que os avanços vão prosseguir, destacando projeto para a pavimentação de centenas ruas, beneficiando as zonas urbana e rural; construção de mais 11 novas creches e escolas; reforma de 15 postos de saúde; abertura da Avenida Félix Araújo, pavimentação completa da Avenida Plínio Lemos, obras de urbanização, conclusão do Canal de Santa Rosa, investimentos no Canal de Bodocongó e ações de desenvolvimento turístico.
De acordo com o prefeito, na área da saúde a gestão também vai se empenhar para viabilizar uma nova maternidade em Campina Grande. A proposta, a ser levada ao conhecimento da Câmara Municipal, é a criação de um Hospital Materno-Infantil, consolidando a posição da cidade no atendimento à alta complexidade obstétrica de 180 cidades da Paraíba.
Por fim, o prefeito lembrou que vai promover a reforma administrativa. A iniciativa vai modernizar a máquina pública, levando-se em conta a necessidade de reorganização administrativa que possibilitará o atendimento de demandas sociais históricas e de grande importância.
Codecom / PMCG