Bruno agradece apoio de vereadores e destaca projetos administrativos em mensagem na CMCG

PUBLICIDADE

A sessão solene contou, entre outras autoridades, com as presenças de vereadores, líderes comunitários, secretários municipais e coordenadores de órgãos. Durante a sessão, presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso, o prefeito fez questão de agradecer aos parlamentares pelo apoio à gestão, sobretudo pela aprovação de projetos fundamentais para o desenvolvimento de Campina Grande.

Em seu discurso, o prefeito fez também um balanço administrativo e destacou projeções de obras e ações para os próximos anos. Segundo ele, 2021 é 2022 foram difíceis para a saúde pública e a economia, por conta da pandemia. Contudo, lembrou que, mesmo assim, Campina Grande teve o que comemorar: foi o principal destaque regional no enfrentamento à covid19 e na salvação de vidas, além de ser a cidade que mais gerou empregos na Paraíba e no interior do Nordeste.

Além disso, ao longo dos dois primeiros anos de gestão, ressaltou, Campina Campina Grande avançou em termos de conquistas, entre elas a pavimentação de ruas em 20 bairros, execução de obras de infraestrutura, aquisição do primeiro Castra Móvel, investimentos na zona rural, reforma e ampliação de creches e escolas, informatização da rede municipal de ensino, implantação do Programa Saúde de Verdade e o fato de a cidade conquistar aprovação do Ministério da Economia para a captação de recursos internacionais.

O prefeito campinense ainda destacou que os avanços vão prosseguir, destacando projeto para a pavimentação de centenas ruas, beneficiando as zonas urbana e rural; construção de mais 11 novas creches e escolas; reforma de 15 postos de saúde; abertura da Avenida Félix Araújo, pavimentação completa da Avenida Plínio Lemos, obras de urbanização, conclusão do Canal de Santa Rosa, investimentos no Canal de Bodocongó e ações de desenvolvimento turístico.

De acordo com o prefeito, na área da saúde a gestão também vai se empenhar para viabilizar uma nova maternidade em Campina Grande. A proposta, a ser levada ao conhecimento da Câmara Municipal, é a criação de um Hospital Materno-Infantil, consolidando a posição da cidade no atendimento à alta complexidade obstétrica de 180 cidades da Paraíba.

Por fim, o prefeito lembrou que vai promover a reforma administrativa. A iniciativa vai modernizar a máquina pública, levando-se em conta a necessidade de reorganização administrativa que possibilitará o atendimento de demandas sociais históricas e de grande importância.

 

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024