Bruno anuncia projeto de criação de porto seco em Campina Grande

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha anunciou que vai solicitar audiência ao governador da Paraíba, João Azevedo, tendo como principal ponto de pauta o projeto de criação de um porto seco em Campina Grande, possibilitando a consolidação de um polo logístico regional, no Município. De acordo com o prefeito, durante entrevista ao Programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Luís Torres, na TV Arapuan, esta proposta vai impulsionar o desenvolvimento regional, com a geração de empregos e renda.

“Quero que Campina Grande se torne o grande celeiro do Nordeste”, garantiu Bruno, demonstrando confiança e entusiasmo para o acatamento da sua proposta, projetando, a partir da Rainha da Borborema, a integração dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e o interior do Ceará.

Bruno lembrou que Campina Grande tem localização estratégica privilegiada, pois a cidade está a 120 km de João Pessoa, 240 km do Recife (PE), 280 km de Natal (RN), 290 Km de Mossoró (RN), 120 km de Caruaru (PE), 300 km de Sousa e perto de outros polos regionais.

“Isto é uma demonstração de que o centro logístico do Nordeste é Campina Grande”, considera o prefeito. Para viabilizar a ideia, disse que o Município vai disponibilizar o terreno adequado para o empreendimento, além da própria garantia de financiamento, da ordem de R$ 60 milhões, para a construção deste condomínio logístico.

Em contrapartida, espera do Estado uma política tributária em relação aos impostos, sendo o principal o ICMS, o que facilitará a instalação de empresas de matriz logística e de distribuição em Campina Grande, a exemplo do que já foi feito em prol do município de Alhandra. “Benefício tributário é com o governo estadual, cabendo, então, uma decisão administrativa”, ponderou o prefeito.

Apesar das diferenças políticas, o prefeito considera ser importante a maturidade política e administrativa para que, após longos 20 anos, aconteça a união de forças entre o Município e o Estado, objetivando a concretização de uma parceria de tamanha relevância. E disse estar disposto a ter uma boa relação administrativa com o Estado, com o propósito de viabilizar projetos em favor do progresso de Campina Grande e da Paraíba. Bruno também espera o apoio para iniciativas como a realização d’O Maior São João do Mundo que, em 2023, completa 40 anos, entre outras questões.

Ao longo da entrevista, o prefeito falou ainda sobre as principais conquistas administrativas, nos dois primeiros anos de governo, especialmente em áreas como educação, saúde, infraestrutura, finanças, economia, turismo, conquista de crédito internacional e outros setores. Ainda esclareceu aspectos referentes à convocação dos aprovados nos recentes concursos públicos realizados no Município.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024