Bruno anuncia reforço no apoio e proteção às mulheres: Campina ganha unidade da Casa da Mulher Brasileira

PUBLICIDADE

A cidade de Campina Grande será contemplada com uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, que é um centro especializado no atendimento humanizado à mulher em situação de violência doméstica. A senadora Nilda Gondim foi a responsável pela articulação para concretização da ação e o anúncio foi feito na manhã desta quinta (23), pelo Prefeito Bruno Cunha Lima.

Dentre os serviços oferecidos pela Casa da Mulher Brasileira estão: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo da Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Alojamento de Passagem, Brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

O prefeito Bruno Cunha Lima agradeceu o gesto de atenção de Nilda com a cidade e ressaltou que o equipamento é de extrema importância para se somar às políticas públicas de defesa da mulher já implementadas pela Prefeitura de Campina. “Com essa ação sensível e concreta da senadora Nilda Gondim, vamos reforçar nossa rede de apoio, acolhimento e proteção para as mulheres campinenses que venham a sofrer qualquer tipo de violência. Gratidão à senadora pelo gesto e por sua disposição em contribuir com uma pauta tão importante”, frisou Bruno.

Campina Grande é referência no apoio e proteção às mulheres, pelo desenvolvimento de ferramentas e ações como a implantação do aplicativo JU.LIA, que combate a importunação sexual no transporte público e da campanha “Forró Sim, Assédio Não”, reconhecida internacionalmente.

Além das políticas de proteção para as mulheres, a gestão municipal, através do Programa Colo Pra Mãe, acolhe mães de crianças com deficiência oferecendo suporte com uma rede de apoio, formada por vários profissionais, como psicólogos e psicopedagogos, tendo como finalidade o cuidado e a promoção do autoconhecimento. Há ainda um importante trabalho desenvolvido junto as pessoas que necessitam de cuidados com a saúde mental, no qual são atendidas 14 mil pessoas, numa rede que conta com 8 Caps , residências terapêuticas e ambulatório de saúde mental.

Durante a reunião que culminou com o anúncio, além do Prefeito Bruno Cunha Lima e da senadora Nilda Gondim, também, estiveram presentes o o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego, e sua esposa, Ana Cláudia Vital; o Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino; os vereadores Pastor Luciano Breno e Carol Gomes; a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Talita Lucena; a Coordenadora das Políticas de Saúde Mental, Lívia Sales e o Prefeito de Boa Vista, André Gomes.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Após ser alvo de operação, Justiça afasta Dinho da função de vereador e presidente da CMJP; veja demais cautelares

Após ser alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18), o vereador Dinho Dowsley…

18 de outubro de 2024

Queiroga nega segregação de autistas em JP, mas defende salas especiais para casos específicos: “Algumas crianças precisam”

O ex-ministro da Saúde e candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), em…

18 de outubro de 2024

“Nunca tivemos nenhum tipo de envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico” diz Vitor Hugo após mandados em Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante),  deu seu posicionamento nesta sexta-feira (18) sobre a…

18 de outubro de 2024

Em vídeo, presidente da CMJP se diz vítima de acusações e confia na Justiça para reverter decisão

No final da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa…

18 de outubro de 2024

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024