O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), confirmou, em entrevista na tarde desta quarta-feira (27), que decidiu pela exoneração de todos os cargos indicados pelo Progressistas na Prefeitura de Campina Grande diante da incompatibilidade política, após seu vice, Lucas Ribeiro (Progressistas), ser confirmado como pré-candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB).
Bruno disse que aguardou o contato do Progressistas para tratar das conjecturas, todavia não houve contato, por isso não é mais possível manter a unidade com o grupo na gestão municipal. Segundo ele, não se pode ter um aliado administrativo sendo adversário político.
“Tenho certeza que as pessoas estão cada vez mais sábias, inteligentes e atentas e percebem quando uma aliança acontece de forma legítima e de poder pelo poder, do vale tudo, e por uma questão de coerência eu mantenho a posição que tive nas ultimas eleições. O governo do estado continua tendo um péssimo tratamento com CG, excluiu a cidade de todos os investimentos, não apoia a cidade em nada, e a única obra que tem dentro de quatro anos não consegue ser equivalente a um terço do que a cidade contribui de ICMS. O estado mantém o estilo de perseguir Campina, então quem mudou foi o PP, que agora se aliou a quem persegue a cidade, e por uma questão de coerência e de correção de que a gente deve manter por perto quem quer ajudar, então a minha decisão é afastar as pessoas indicadas pelo Progressistas”, avisou.
Questionado se havia conversado previamente com o Progressistas sobre a decisão, Bruno lembrou que não foi possível o contato, mas como o partido se antecipou e anunciou apoio à reeleição de João, não há mais o que ser conversado.
“Na semana passada nós ficamos de conversar com Aguinaldo, não foi possível, eles decidiram já antecipar o anúncio formal da aliança com o governo, e embora tenha respeito pessoal, mas não tem mais necessidade de ponderar. Eles fizeram as escolhas deles e vão seguir o rumo dele. Só não se pode pensar que pode ser aliado administrativo e adversário político”, emendou.
Encabeçam a lista das exonerações as secretárias Fernanda Ribeiro (Obras) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico).
PB Agora
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…