O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), condenou na manhã desta quarta-feira (26), o uso político da morte de Maria Danielle Cristina Morais Sousa, de 38 anos, que recentemente perdeu o filho e o útero durante um parto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Durante coletiva de imprensa, o gestor também anunciou o adiamento do evento de lançamento do “Maior São João do Mundo”, que estava marcado para amanhã.
“Eu gostaria de que não fosse necessário fazer isso, mas a realidade impõe a gente fazer aqui uma fala para refutar, para repreender a quantidade de tentativas de uso político, a quantidade de tentativas de politização de algo que deveria passar longe da política. Se trata da dor e do sentimento de uma família, da dor e do sentimento de pessoas que estão atravessando um momento muito difícil. Apesar dos problemas, essa família não precisa de partidarização. Precisam de consolo, precisam de apoio”, lamentou o prefeito.
Bruno afirmou que os familiares de Maria Danielle estão recebendo apoio desde a perda do filho. “Posso garantir que a família, ao longo dessas últimas semanas, tem recebido todo o apoio necessário, o apoio técnico, o apoio humano e em especial, as orações de todos nós”, acrescentou.
Na ocasião, o gestor municipal também confirmou o adiamento do lançamento do “Maior São João do Mundo”, que estava marcado para acontecer amanhã no Parque do Povo.
EM TEMPO
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), e a empresa Arte Produções, realizadora d’O Maior São João do Mundo, confirmaram ainda na manhã desta quarta-feira (26) o adiamento do evento de lançamento e divulgação da programação da edição 2025 da festa, antes previsto para a noite desta quinta-feira (27).
O evento foi remarcado para próxima segunda-feira, 31.
PB Agora