A Paraíba o tempo todo  |

Bruno Cunha Lima se diz otimista para novo encontro com João: “Instante diferente na política”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), confirmou, em entrevista nesta segunda-feira (13), que irá formalizar, via ofício, um novo pedido de audiência com o governador da Paraíba a fim de buscar parcerias e recursos para a Rainha da Borborema. Bruno disse que da mesma forma que enviou um ofício em 2021 para solicitar a audiência com o governador, fará agora em 2023.

“Demonstrar da nossa parte que Apesar das diferenças políticas, nós temos maturidade suficiente para quebrar um gelo, quebrar um hiato de quase 20 anos, que o governo não tem parcerias com a cidade de Campina Grande”, ressaltou.

Segundo o gestor, embora haja divergências político-partidárias entre ambos, relação institucional entre o prefeito da segunda maior cidade da Paraíba e o governador dos 223 municípios do estado deve prevalecer em prol da melhoria de vida da população que não quer saber de picuinhas, mas de soluções para os problemas do dia a dia.

“Primeiro tendo esse início de segunda gestão do governador João, é uma oportunidade de demonstrar que embora nós tenhamos lados políticos diferentes, e nós temos. Vale lembrar que quando tive a oportunidade de ser deputado estadual eu fiquei por quatro anos na liderança da oposição ao PSB, que à época era liderado por Ricardo Coutinho e que tinha João como seu principal expoente da equipe de secretários e que hoje é liderado pelo próprio João. Então, embora nós tenhamos posições políticas e partidárias diferentes, chega um determinado momento que é preciso deixar essas divergências de lado e pensar na vida das pessoas. Nesse momento não um prefeito opositor de João, mas necessariamente um prefeito da segunda maior cidade do estado e João não é o líder do PSB ou do movimento governista na Paraíba, mas sim o governador dos 223 municípios. Por isso, embora não exista uma relação política partidária de aliados, a relação institucional precisa acontecer”, ressaltou.

Questionado se a primeira audiência tinha gerado frutos, o gestor ressaltou que ainda não havia resultados concretos, mas que estava otimista.

“Ainda não tem nenhum resultado concreto dentro das pautas que nós levantamos, mas eu acredito que é possível viver um instante diferente na política, porque no frigir dos ovos, o povo está pouco se importante se o cordão é encarnado ou amarelo, o que querem é soluçao para os problemas, geração de empregos”, pontuou.

Nesse novo encontro, o prefeito disse ainda que pretende defender pautas econômicas para Campina Grande, disse que o ponto principal da conversa será a instauração de um porto seco na cidade. Além disso, ele deve pleitear o apoio fiscal para instalação de novas empresas no município, com criação de um condomínio logístico.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe