O vereador Bruno Farias (Cidadania), declarou em entrevista a uma emissora de rádio na tarde desta segunda-feira (02) que o prefeito Luciano Cartaxo (PV) ao se mostrar contrário às emendas impositivas na Câmara Municipal de João Pessoa, teria declarado guerra à Casa.
De acordo com Bruno os vereadores ao votar a favor das emendas, não violaram a Constituição e seguiram posicionamento do Congresso na busca de reforçar o papel do poder legislativo não apenas na elaboração como na execução orçamentária.
“O prefeito não se emenda quando o assunto são as emendas impositivas. Ele foi muito agressivo semana passada quando chegou a acusar os vereadores, todos eles, de agirem na calada da noite na aprovação das emendas, saiu inclusive do tom ameno que lhe é habitual para ser agressivo e declarar guerra à Câmara Municipal” disse.
Bruno ainda afirmou que Cartaxo dizia publicamente que era a favor das emendas, quando nos bastidores articulava de forma contrária.
“Essas emendas não são pra mim não. Isso é a sinalização que a máscara dele caiu, ele dizia defronte às câmeras e microfones que sempre foi a favor das emendas, mas na verdade sempre conspirou contra nos bastidores e agora sua índole de perseguição veio à tona” disparou.
PB Agora