Após decisão judicial que ter que o município de Campina Grande obedeça o decreto estadual que impões medidas mais rígidas para o enfrentamento ao avanço da covid-19 na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse que pretende recorrer da decisão da Justiça.
Leia também:
Juiz critica atuação de Bruno e determina que PMCG cumpra decreto estadual
Comunicação da PMCG diz que decisão judicial sobre decreto foi irracional
Na tarde deste sábado (13), o juiz Alex Muniz, além de decidir que a PMJP adote medidas de acordo com o decreto assinado pelo governador João Azevêdo, ainda criticou duramente o afrouxamento de protocolos contra o novo coronavírus no decreto municipal. Para o magistrado, a PMCG está “destoando da necessidade de uniformização regional das medidas restritivas, a exemplo da desarrazoada permissão de realizar, nesta fase da pandemia, cultos e eventos ecumênicos presenciais”.
Leia também:
Estado vai à Justiça contra flexibilizações em Bayeux, Cabedelo, Conde e Campina Grande
Em nota, Bruno Cunha Lima revelou estar surpreso com os argumentos utilizados pelo juiz Alex Muniz e acrescentou que o texto foi “opinativo”. “Confesso que recebi, com surpresa, a decisão do excelentíssimo juiz Alex Muniz. Por respeito ao Judiciário, decidi não tecer comentários quanto à linguagem, ou melhor, ao “excesso de linguagem” usado pelo magistrado, seja na sua decisão, seja nas redes sociais. Lamento, apenas, que os autos processuais sejam palco para manifestação de suas opiniões pessoais”, criticou.
Bruno afirmou ainda que irá recorrer da decisão judicial. “Vamos continuar o trabalho de combate à Covid e em defesa da vida que notabilizou Campina ao longo de 12 meses de pandemia”.
PB Agora
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…