Em entrevista à imprensa o prefeito de Campina Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marinaldo Cardoso, comentaram sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e se o orçamento 2024 já está em execução, mesmo com o impasse criado na Câmara de Vereadores. Segundo Bruno, ele e Marinaldo vão analisar as emendas e sancionar o orçamento nos próximos dias.
Bruno disse que vetou as mudanças feitas pelos vereadores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para contemplar as emendas impositivas, porque, por lei, só quem pode pedir alteração da LDO é o poder executivo. Ela (LOA) foi votada no dia 19 e encaminhada para a prefeitura no dia 22. “Ainda vamos fazer as análises, especialmente no que diz respeito a tentativa de mudança da LDO, que foi realizada pelos vereadores, e isso não é possível, tem que partir do poder executivo, por isso oferecemos o veto ao projeto. Vamos fazer as avaliações sobre as emendas e a tendência é sancionar o orçamento do nosso município”, afirmou contou.
Sobre esse tema Marinaldo quando questionada, disse que na volta do recesso da CMCG, no dia 03/02/2024, numa terça os membros da Mesa Diretora da Câmara vão se reunir e buscar junto ao prefeito Bruno um entendimento a esse respeito.
Vídeo da entrevista com Marinaldo
Redação