Em entrevista à imprensa campinense, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) afirmou que existe uma perspectiva de que juntamente com o senador e vice-presidente do Senado Federal Veneziano Vital do Rêgo (presidente estadual do MDB-PB), o senador Efraim Filho (presidente estadual do UB) e outros aliados, seja composta uma chapa, em 2026, em contraponto a João Azevêdo(PSB). O discurso comunga com o que dito Veneziano de que buscará sua reeleição ao Senado e de que preciso manter as alianças construídas nas eleições de 2022.
“Embora não tenhamos alcançado a vitória no governo do Estado, uma mensagem muito clara foi transmitida. Em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Campina Grande, entre outros municípios, essas mensagens foram entendidas pelas pessoas de que é possível, sim, fazer uma política diferente, sem ódio, sem briga, com maturidade, sinceridade e firmeza. Espero que esse mesmo sentimento prevaleça”, afirmou Bruno, ao destacar ainda que espera que outros partidos entendam essa capacidade de diálogo e estejam dispostos a ‘sentar na mesa’, quando estiver mais próximo de 2026, para definir assim, talvez, uma composição de chapa com os atuais aliados e com outros que queiram se integrar.
Em recente entrevista, Veneziano disse que a eleição de 2026 passará diretamente pela construção de uma base sólida nas eleições municipais de 2024. Segundo Vital do Rêgo, para alcançar esse objetivo, a expectativa é manter as alianças construídas nas eleições de 2022, a exemplo do senador Efraim Filho (UB). Ele pontuou, porém, que o seu partido, o MDB, vai entrar forte nas eleições municipais de 2024 e que a pretensão da legenda é eleger aproximadamente 50 prefeitos.
“Continuando o nosso trabalho produtivo, o meu projeto, o nosso [partido], é com a recondução ao Senado Federal, esse é o nosso projeto, ser candidato em 2026 ao Senado mais uma vez pelo trabalho, mandato, que temos desempenhado e entregue a Paraíba e aos municípios”, disse Veneziano, ao destacar ainda: “Temos chão, muito tempo até lá. Vamos passar primeiro pela eleição de 2024, o MDB está se reforçando e esses dois últimos meses tivemos a filiação de 8 prefeitos, temos mais 9 que se comprometeram integrar a nossa legenda, onde dia a dia vamos fechar as chapas proporcionais e consigamos alcançar a meta de nós definidas que é a de eleger ao menos 50 prefeitos em 2024”, afirmou o emedebista.
Da Redação
Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…
A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…
A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou aos advogados do ex-presidente…
Igor Silva, de 20 anos, foi assassinado na manhã deste sábado (11) com três tiros…