O ex senador foi inocentado, após 15 anos, do caso Confraria
O vereador Bruno Farias usou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (12), para expressar o seu contentamento com a decisão prolatada pelo Tribunal Regional Federal da 5º Região, inocentando o ex senador Cícero Lucena de todas as acusações que lhe pesaram no processo deflagrado pela “Operação Confraria”.
“Cícero é um homem honesto, probo, decente que, enquanto pôde governar, durante um curto período todos os paraibanos, e, durante os oito anos em que esteve à frente dos destinos de João Pessoa, conseguiu governar com o coração e com o olhar voltado aos que mais necessitavam, enfrentando os problemas e atendendo as demandas da sua época, e, certamente, escrevendo seu nome na história dos homens mais comprometidos com as pessoas mais humildes do estado da Paraíba e da cidade de João Pessoa. É preciso fazer esse resgate”, disse Bruno.
O TRF5 assentiu, por unanimidade, que Cícero não cometeu crime de corrupção. Segundo Bruno, a justiça, através do Poder Judiciário, com todas as letras, disse que Cícero Lucena era um homem limpo. “Nada apaga os dramas vividos por Cícero Lucena em meados dos anos 2000, mas ele, como homem de fé, que sempre acreditou na verdade, não se abalou, cultivou o dom da paciência como poucos e soube esperar o tempo necessário para que a justiça fosse proclamada”.
Redação com Assessoria