O vereador Bruno Farias (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta quinta-feira (8) para comentar as graves acusações de estupro de vulnerável feitas contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima. Farias, que foi responsável por conceder uma comenda ao médico em 2015, expressou surpresa e indignação diante das recentes revelações.
Farias ressaltou que, na época em que a homenagem foi concedida, não havia qualquer indício dos supostos crimes cometidos por Cunha Lima. “Nossa cidade amanheceu em estado de choque com as revelações sobre os abusos cometidos pelo médico Fernando Cunha Lima. Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, especialmente contra crianças, que representam a pureza, a inocência, a esperança e o futuro. Não podemos permanecer em silêncio diante desses fatos que nos pegaram de surpresa e envergonham a todos nós”, declarou o vereador.
Diante da gravidade das acusações, Bruno Farias anunciou a apresentação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para revogar a comenda Poeta Ronaldo Cunha Lima, concedida ao médico há cerca de dez anos. O vereador explicou que, na ocasião, foi realizado um rigoroso checklist das certidões do homenageado, e nada que desabonasse sua conduta foi encontrado.
“Assim como uma lei pode ser revogada por outra, estou propondo um PDL para anular a comenda concedida por esta Casa ao doutor Fernando Cunha Lima”, afirmou Farias, destacando a necessidade de corrigir o ato à luz das novas informações que vieram à tona.