Os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições em Campina Grande, Bruno Cunha Lima do União Brasil e Jhony Bezerra do PSB, têm aproveitado a reta final da campanha para renovar e intensificar algumas das propostas para a cidade.
Candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima, prometeu revitalizar a Feira Central, que ainda se encontra em fases burocráticas. O candidato também afirmou que, se for reeleito, irá fazer a segunda etapa do Canal do Prado e concluir as obras do Canal de Bodocongó.
Bruno Cunha Lima explicou que foi realizado um trabalho de organização financeira. Segundo o candidato, havia dívidas da Feira Central da década de 1970. O candidato explicou ainda sobre a realização do concurso nacional para redesenhar o espaço da feira e que ainda em 2024 será aberta a licitação para a obra de revitalização do ambiente.
O candidato lembrou que existem quatro etapas que consistem na revitalização da Feira Central, que inicialmente consistiu na desapropriação de armazéns/galpões para realocar os feirantes no instante em que as obras começarem. Cerca de 10 armazéns, localizados entre as ruas Pedro Álvares Cabral e a Cristóvão Colombo, estão aptos para receber os feirantes a partir do momento que as obras começarem.
Bruno Cunha Lima também destacou propostas sobre infraestrutura de canais para Campina Grande. De acordo com o candidato, ele promete iniciar as obras da segunda etapa do Canal do Prado e levar as obras do Canal de Bodocongó até a ponte do Cruzeiro, se reeleito.
Jnony promete Tarifa zero
Candidato do PSB, com apoio do governador João Azevedo, Jhony Bezerra, prometeu implantar tarifa zero no transporte público do município. O candidato também afirmou que, se eleito, incentivará o Carnaval Tradição e os encontros religiosos realizados no período, conhecidos como Carnaval da Paz.
Jhony Bezerra defendeu que o passe livre já é uma realidade em outros municípios do país. Em Campina Grande, o candidato explicou que, inicialmente, pretende implementar a tarifa zero para os estudantes, que atualmente pagam meia passagem. Em um segundo momento, as pessoas beneficiárias do Bolsa Família também ficarão isentas de pagar pelo transporte.
Segundo Jhony, a proposta será viabilizada por meio de parcerias com o governo do estado, o governo federal, município e empresas privadas de transporte público. O candidato foi questionado sobre o custo da proposta para os cofres da cidade, mas afirmou que detalhará o assunto ao longo da campanha.
Jhony Bezerra afirmou ainda que para incentivar o turismo em Campina Grande pretende fortalecer o carnaval de rua e os eventos religiosos que acontecem na mesma época no município, conhecidos como Carnaval da Paz. O candidato também afirmou que acredita ser importante garantir a possibilidade das manifestações culturais da cidade.
No primeiro turno, Bruno Cunha Lima recebeu 110.807 votos (48,22%) e Dr. Jhony 79.471 votos (34,58%). O segundo turno será realizado no dia 27 de outubro.
SL
PB Agora