Em entrevista ontem (11), a uma emissora de rádio em Campina Grande, o pré-candidato a senador pelo PL, Bruno Roberto, falou sobre as especulações a respeito do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) considerar deixar o seu projeto e decidir disputar o governo do Estado. Para Bruno o caráter de Romero, não permite esse recuo e considera que não faz parte do perfil sair do “perfil de traído para traidor”.
“Ele não vai inverter a posição e sair de traído para traidor, isso não é característica de Romero. Romero é uma pessoa de caráter e preserva a sua honra. Ele tem princípios, não à toa ele performou com tanta excelência à frente da gestão de Campina Grande”, afirmou Bruno Roberto.
O pré-candidato ao Senado destacou ainda como arrogância por parte do pré-candidato a senador do União Brasil, Efraim Morais, quando o mesmo afirmou que está certa a saída de Romero do grupo e o apoio à sua pré-candidatura. De acordo com Bruno, Romero ainda não verbalizou a vontade de concorrer ao governo do Estado e até o momento há uma chapa edificada com o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ainda ontem, o pai de Bruno o presidente estadual do PL, o deputado Wellington Roberto emitiu uma nota oficial para jogar um balde de água fria nas teses. No documento, ele reafirma que as pré-candidaturas de Nilvan Ferreira ao governo e de Bruno Roberto ao Senado estão mantidas.
Na nota, “o partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido”.
A nota é uma resposta à tese de que o deputado federal Pedro Cunha iria desistir da pré-candidatura ao governo pelo PSDB. Os tucanos iriam substituí-lo pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que tem o apreço do presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguiria aglutinar votos dos dois grupos.
Confira a nota do PL, na íntegra:
O PL – Partido Liberal, através do seu diretório estadual, vem a público reafirmar que tem candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal, nas eleições de 2022, representados pelos pré-candidatos Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, respectivamente.
O partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido.
Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba.
Da Redação