O candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para que seja indeferido o recurso pedido pela defesa do também candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT), contra sua impugnação. O documento foi protocolado nesta quarta-feira (21) pelos advogados do candidato de Bolsonaro.
“Ante o exposto, requer, o recorrido, que o recurso ordinário eleitoral seja desprovido, tendo em vista as razões expendidas nesta peça, bem como, os motivos expostos no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, sob a respeitável relatoria do Juiz José Ferreira Ramos Júnior”, descreve o documento.
Bruno Roberto alega que Ricardo segue realizando suas atividades de campanha. “O recorrente, de forma nítida tenta confundir atos de campanha com recurso público, algo que não existe relação direta, pois, o candidato pode exercer todos os atos da sua candidatura sem receber recursos públicos, inclusive, podendo utilizar financiamento privado, que no caso do apelante já recebeu em doações para sua campanha mais de R$ 290 mil”.
A petição de Bruno Roberto foi encaminhada para Presidência da Corte, já que o recurso de Ricardo Coutinho ainda não tem relator definido no Tribunal Superior Eleitoral.
Da Redação com Assessoria