Os projetos selecionados nos dois primeiros editais do Pacto pelo Desenvolvimento Social foram anunciados na manhã desta segunda-feira (15) pelo governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB).
O prefeito do município de Picuí, Buba Germano (PSB), que também preside a Famup, falou sobre o assunto durante entrevista concedida à imprensa.
Segundo ele, “estamos assinando só de obras estruturantes R$ 50 milhões nas áreas de Saúde e Educação”.
– Hoje é um dia que marca a nova fase política que a Paraíba vive. Esse pacto representa o acesso aos recursos de forma democrática através de editais pactuando indicadores sociais. A tarefa de mudar a qualidade de vida dos paraibanos não é só do governo. Todos os gestores municipais e a sociedade civil organizada têm responsabilidade – destacou Buba.
O prefeito de Picuí também discursou acerca dos benefícios, que o pacto irá trazer para a sua cidade. Ele afirmou que as áreas da Saúde e Educação serão contempladas.
– Escolhi dois projetos estruturantes para Picuí. Um cuidará de crianças e adolescentes, que se envolveram com drogas. Na área de educação, será implantado um centro de capacitação de professores. A 4ª região administrativa também será contemplada pela iniciativa – finalizou Buba.
As declarações do prefeito de Picuí repercutiram na Rádio Panorâmica FM.
Redãção
- Com paraibaonline